Desporto

Académica conquista Supertaça João Garcia

Armindo Pereira

Com um bis de Adilson Diogo "Pi", a Académica de Luanda conquistou ontem a Supertaça João Garcia em hóquei patins sénior masculino, ao vencer o 1º de Agosto, por 4-2, em partida disputada no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, prova que marca a abertura da época.

Secretário de Estado, Carlos Almeida fez a entrega do troféu
Fotografia: M.Machangongo| Edições Novembro

As duas equipas entraram para o jogo com cautelas defensivas. O sinal mais começou a ser dado pelos militares, ao criarem inúmeras oportunidades, mas Mário Almeida esteve bem entre os postes. Momentos depois evitou aquele que poderia ser o primeiro golo da partida ao defender uma grande penalidade cobrada por João Cabral.
Os estudantes equilibraram as contas e as oportunidades de perigo passaram a ser repartidas, assistia-se a um bom espectáculo, apesar do longo período de defeso mas o equilíbrio prevaleceu até a altura em que Anderson Silva "Nery" marcou o primeiro tento, após assistência de Walter Santos.
Mal a turma militar refez-se do golo, Tino Boy aproveitou bem a desatenção da defesa contrária para ampliar o resultado para 2-0. A partir desse momento só dava Académica. Os campeões nacionais passaram a acreditar e Adilson Diogo "Pi" balançou as redes da baliza à guarda de Wilson pela terceira vez.
O técnico Henriques Ribeiro mexeu na equipa e numa jogada de insistência de Bebo, que assistiu Chiquinho, reduziu para 3-1, resultado que prevaleceu até ao intervalo.
Disposta a mudar o rumo dos acontecimentos , a turma rubro e negra procurava equilibrar e fez o 3-2, desta por intermédio de Paizinho. Pi fez o segundo tento e fechou a contagem, 4-2, a 12 segundos do apito final.
Carlos Almeida, secretário de Estado do Desporto entregou o troféu a Márcio Fernandes, capitão dos estudantes.

Tempo

Multimédia