Desporto

Académica do Lobito afasta Saurimo FC

A Académica do Lobito apurou-se ontem para os oitavos de final da Taça de Angola em futebol, ao derrotar o Saurimo FC, por 4-3, no Estádio Municipal das Mangueiras, na capital da província da Lunda-Sul, após a marcação de penalties.

Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro


No tempo regulamentar, as equipas encontravam-se empatadas sem golos, num desafio marcado pelo equilíbrio, onde os forasteiros foram mais eficientes nas grandes penalidades.
Durante a partida, as duas formações procuravam constantemente o golo do triunfo, mas os seus dianteiros foram bastante perdulários.
Já o Recreativo da Caála qualificou-se para os oitavos de final, ao beneficiar da desistência do Champuturico FC, da província de Cabinda.
Deste modo, Académica do Lobito e Caála juntam-se ao 1º de Agosto, Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca, Interclube, Sagrada Esperança, FC Bravos do Maquis, Progresso Sambizanga e Domant FC, por terem disputado a terceira eliminatória da edição anterior da prova.
As partidas dos dezasseis avos de final prosseguem no próximo sábado à tarde, com realce para o desafio entre Recreativo do Libolo e Sporting de Cabinda, às 15h00, no Estádio da vila de Calulo.
No mesmo horário, Desportivo da Huíla e Benfica do Lubango defrontam-se, no Estádio do Ferroviário, enquanto o ASA mede forças com o Paulo FC do Dan-de, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda.
O Santa Rita de Cássia recebe o Ferroviário do Hu-ambo, no Estádio Munici-pal 4 de Janeiro, na cidade do Uíge.
O Cuando Cubango FC desloca-se à cidade de Benguela, onde joga com o 1º de Maio, no Estádio Edelfride Palhares da Costa "Miau" (ex-Municipal de Benguela).
Noutro desafio, o Wiliete Sport Clube (Benguela) enfrenta o AKC do Cunene no Estádio Nacional de Ombaka, num desafio entre estreantes na competição.
Nas partidas dos dezasseis avos de final, segundo o regulamento da competição, caso no final do tempo regulamentar registar-se uma igualdade, o vencedor é decidido através da marcação de penalties.

Tempo

Multimédia