Desporto

Académica conquista Campeonato Nacional

Anaximandro Magalhães

Pelo segundo ano consecutivo a Académica de Luanda conquistou o título de campeã nacional sénior masculina de hóquei em patins. O champanhe dos académicos foi aberto ontem no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, mercê do triunfo por 9-1, diante do 1º de Agosto, na quarta de cinco partidas referentes à final dos play-off.

Festa foi feita no recinto do Pavilhão Anexo II da Cidadela
Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro

Vergado no arranque da final, por 2-3, o conjunto que alinha de equipamento listado, branco e preto, superiorizou-se nos três encontros subsequentes a equipa rubro e negra. Fernando Fallé, treinador da Académica e pupilos não deram tréguas à concorrência, ao ganharem por 5-2, 3-1 e a posterior pelo resultado registado ontem. Sem estofo o quanto bastou para acompanhar o ritmo imposto pelos estudantes, o conjunto do Rio Seco, orientado por Henrique Ribeiro, saiu a perder por 4-0, ao intervalo. O avançado Martin Payero, foi a principal figura da partida ao marcar um póquer. Nery também esteve em destaque ao marcar três tentos, Márcio e Tino Boy, fizeram o gosto ao stick por uma vez.
Pelos militares, marcou o tento de honra, o veterano José Cardoso “Zé das Botas”. Na Académica jogaram: Ricardo Cunha, Geoveti, Neri, Watanga, Pi, Walter, Kiza, Márcio Fernandes, Tino Boy e Martin Payero.
A formação do Exército conquistou a terceira posição ao ganhar a Marinha por dois a um, nas classificativas a melhor de três jogos, para o lugar em referência.

Tempo

Multimédia