Desporto

Adeptos de selecções eliminadas revendem os ingressos da final

Paulo Caculo | Moscovo

Alguns adeptos de selecções já afastadas deste Mundial estão a revender os bilhetes que ainda têm em sua posse, referentes ao jogo da final .

Fotografia: DR

Segundo apurou o nosso jornal, de alguns destes revendedores, na sua maioria brasileiros e alemães, o facto de as suas selecções não estarem mais na prova, e por  terem perdido o interesse de assistir ao jogo da final, resolveram passar os ingressos  a outros adeptos.
“Não existe qualquer problema em as pessoas adquirirem estes ingressos que temos, porque bastará depois que façam o registo no balcão da FIFA, próximo do estádio, para que tenham o acesso ao jogo”, afirmou um dos revendedores, identificado apenas como Leandro.
De acordo ainda com este  adepto, os preços não diferem muito dos que foram praticados pela organização da prova, sendo que para a bancada central, os bilhetes estão a ser revendidos a 30 mil rublos, cerca de 300 euros.
“Esta é a categoria 2 dos bilhetes. Os preços dependem da zona da bancada, porque  para as cadeiras atrás da baliza são menos cinco a quatro mil rublos”, acrescentou. Já para categoria 1, considerada a área muito próxima ao relvado, segundo  o adepto que vimos citando, os preços variam entre os 100 a 216 mil rublos, cerca de dois a três mil euros.
Apesar de considerarem ser legal, e não atropelar  os critérios e regras da FIFA, os  revendedores preferem evitar fazê-lo nas ruas ou próximo dos estádios, e despertam a provável clientela através de publicações no Facebook, onde colocam os preços e anunciam a quantidade de bilhetes disponíveis. 

Tempo

Multimédia