Desporto

Adingono participa em clinic na China

Anaximandro Magalhães

O técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, Lazare Adingono, participa de 27 de Julho a 12 de Agosto, na China, num clinic de formação sobre novas técnicas.

Fotografia: DR

A acção, que decorre nas cidades de Beijing, Xangai e Wuhan, vai abordar também trabalho em equipa, psicologia no desporto dentre outros aspectos ligados à modalidade da bola ao cesto.
Mike Krzyzewski, de 72 anos, ex-seleccionador dos Estados Unidos, e Gregg Popovich, treinador dos Santo Antonio Spurs, 70 anos, são dois dos prelectores convidados para ministrar a formação destinada a treinadores de vários continentes.
Ainda no país, a trabalhar com alguns jogadores do Petro de Luanda, Adingono está a negociar as datas para o regresso ao clube, pelo facto da direcção ter previsto o arranque dos trabalhos para a primeira quinzena de Agosto.
Com licenciatura em Exercício de Ciência (pela Universidade norte-americana Rhode Island), mestrado em Desporto Administrativo (Canisius College), além do curso da FIBA Expert, atribuindo-lhe a categoria de formador dos formadores, Lazare Adingono, técnico de 41 anos, quer agregar mais conhecimento ao seu “curriculum”.

Tempo

Multimédia