Desporto

África do Sul vence sexto título da Cosafa

António Cristóvão

A selecção da África do Sul conquistou o troféu da Taça Cosafa Sub-20 de futebol no fim-de-semana passado, na cidade de Kitwe, na província de Copperbelt, na Zâmbia, ao derrotar na final a congénere do Lesoto por 2-1, no estádio de Nkana.

Equipa sul-africana domina competição disputada na Zâmbia
Fotografia: Kindala Manuel|Edições Novembro

Lyle Foster e Kamogelo marcaram os golos dos sul-africanos, enquanto Lehlogonolo Matlou apontou o tento de honra do Lesoto. Com este triunfo, a África do Sul arrebatou o sexto título do torneio de futebol da Região V da União Africana.
Antes, para a definição do terceiro lugar da tabela classificativa, o Egipto ganhou ao Uganda por 3-1, no mesmo estádio. Roshid Roshid bisou para os egípcios e Abdlrashan Elrayash marcou o terceiro, enquanto Muhammd Shaban rubricou o único tento dos ugandeses.
Nas meias-finais, os sul-africanos venceram os egípcios por 1-0, ao passo que o Lesoto derrotou o Uganda (6-5), após a marcação de pontapés de penáltis. No tempo regulamentar, o jogo estava empatado sem golos. O sul-africano Luvuyo Mkatshana foi considerado o melhor jogador do torneio.

Tempo

Multimédia