Desporto

Agente FIFA negoceia jovem atleta senegalês

António Cristóvão

O angolano João Julião, agente FIFA de jogadores da Agência Gol de Classe, concluiu neste final de semana, em Lisboa, a transferência do atleta Darame Miguel, 16 anos e 1,95 cm, do FC Boavista para o Tondela de Portugal, revelou ontem ao Jornal de Angola, o próprio.

Fotografia: DR


Darame José Miguel consta na lista dos futebolistas mais talentosos da sua categoria, em Portugal. O luso-senegalês, defesa central, vai treinar uma vez por semana na equipa principal, e nos restantes dias com a formação Sub-23.      
Depois de encerrar a transferência do atleta, o administrador da Agência Gol de Classe assinou uma parceria com o clube português, que começa a vigorar em Junho do próximo ano.  
Em 2019, a Academia Gol de Classe do Cazenga vai enviar dois dos seus melhores jogadores para efectuarem testes no clube português. No mês de Maio, dois treinadores do Tondela deslocam-se ao país, para administrarem um seminário sobre treinos específicos de futebol, durante duas semanas, aos jogadores da Academia Gol de Classe, no bairro da Decorang, no município do Cazenga.
Andre Maccoppi, 31 anos, Pedro Pacheco, 21,  do SC YF Juventus de Zurich, Luca Spini, 26, (Vedeggio Cálcio), Olindo Regazzi, 24, (FC Gambarogno-Contone) e Mariano Hassell, 32, sem clube, são alguns dos futebolistas agenciados pelo angolano no continente europeu. O Tondela joga na Liga NOS, ocupa a 11ª posição da tabela classificativa, com cinco pontos, e enfrenta amanhã, às 20h30, o FC Porto (3º/12) no Estádio do Dragão, para a sexta jornada.

Tempo

Multimédia