Desporto

Albano César treina Cuando Cubango na segunda volta

O treinador Albano César “Banito” orientou ontem à tarde a primeira sessão de treino à frente da equipa principal de futebol do Cuan-do Cubango FC, no Campus Universitário da Igreja Metodista, na comuna da Funda, município de Cacuaco, em Luanda.

Fotografia: DR

Atanásio José, presidente de direcção da formação militar da província do Cuando Cubango, confirmou ontem a informação ao Jornal de Angola.
“Banito” César, que tem a delicada missão de retirar a equipa militar da cidade de Menongue da 16ª e última posição do Girabola, com 11 pontos, foi apresentado sábado passado ao plantel, após o jogo com o 1º de Maio de Benguela. O desafio foi disputado sábado à tarde, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, na capital da província de Benguela, a contar para os dezasseis avos de final da Taça de Angola, com triunfo dos forasteiros, após a marcação de grandes penalidades.
“Banito” rende na função o treinador Abel da Conceição, que saiu do clube por rescisão amigável, devido aos resultados menos bons no Girabola'2018/2019. />No campeonato, o Cuando Cubango FC tem a pior defesa com 26 golos consentidos, e marcou 15 tentos em 15 jogos, somando dois triunfos, oito derrotas e cinco empates. Esta é a sétima “chicotada psicológica”, já que a sexta registou-se no Interclube, com a saída de Rui Garcia e a entrada do português Bruno Ribeiro.
O primeiro despedimento aconteceu no Santa Rita de Cássia FC, da província do Uìge, com a entrada de Paulo Saraiva, em substituição de Zeca Ntoya.
O Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, é disputado por 11 treinadores angolanos, três portugueses, um hispano-brasileiro e um sérvio.
Para a segunda volta do Girabola, o presidente da equipa do Sudeste do país disse que o grupo foi reforçado com alguns jogadores, provenientes do Desportivo da Huíla e Recreativo do Libolo, mas sem avançar os nomes dos futebolistas.

Tempo

Multimédia