Desporto

Aldrovandi e Viviane dominam no karaté

António Cristóvão |

Aldrovandi Muango (1º de Agosto) e Viviane Afonso (Petro de Luanda) conquistaram o troféu da primeira edição da “Taça Embaixador” de karaté dó, no escalão de sénior, em ambos os sexos, disputado ontem no Centro Cultural Paz Flor, no município de Belas, em Luanda.

Embaixador do Japão prestigiou o torneio com a presença
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Em femininos, Viviane Afonso derrotou na final, sem dificuldades,  Eunice João (Clube Lacrau), por 4-1, depois de ter vencido a adversária nas preliminares do torneio.
Nas meias-finais, Endra Mendonça (Vila Clotilde), perdeu com Eunice João, por 1-3, enquanto Viviane triunfou, por 6-4, diante de Otília Francisco (Petro de Luanda).
Já em masculinos, Aldrovani Muango venceu Twizane Daniel (Grupo Desportivo da Banca), por 8-4, numa final bastante renhida e equilibrada.   
Na competição de kumité (combates) feminino participaram seis atletas, em representação do Petro de Luanda, Vila Clotilde e Escola Lacrau, enquanto em masculinos disputaram a prova karatecas do Vila Clotilde, Escola Superior de Guerra, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Escola Lacrau e os karatecas de Benguela, Bié, Cuando Cubango, Cuanza-Sul e Cuanza-Norte.
Hironori Sawader, embaixador do Japão acreditado em Angola, entregou medalhas e taças aos vencedores. João Silva, director técnico da Federação Angolana, considerou excelente o nível apresentado pelos atletas: “Penso que futuramente teremos boas competições". 
O torneio foi marcado por um acto de indisciplina do atleta Francisco António, da província de Benguela, que retirou as luvas e atirou para o dojo, a protestar o facto de o juiz não ter assinalado um ponto a seu favor (ippon).

Tempo

Multimédia