Desporto

Alexey Lutsenko vence Volta a Omã

O cazaque Alexey Lutsenko (Astana) venceu ontem a Volta a Omã em bicicleta, numa sexta etapa ganha pelo norueguês Alexander Kristoff (EAU Emirates), enquanto o português Rui Costa (EAU Emirates) fechou no 10.º posto.

Fotografia: DR

Lutsenko, que tinha assumido a liderança da prova no sábado, ao terminar a quinta etapa no segundo posto, assegurou ontem o comando, chegando integrado no pelotão (18.º lugar) na sexta e derradeira etapa, que teve largada e meta em Mascate, na distância de 135 quilómetros, com Rui Costa a ser 24.º, chegando igualmente no pelotão.

Kristoff cumpriu a etapa em 3:11.29 horas, tendo superado sobre a meta o francês Bryan Coquard (Vital Concept Club), enquanto Lutsenko venceu a prova com um total de 22:49.50 horas, menos 11 segundos do que o espanhol Moreno Angel Lopez (Astana), segundo classificado.

Por outro lado, o português Joaquim Silva assumiu ontem que está a viver um sonho após o salto para a equipa espanhola Caja Rural, na qual espera poder ter oportunidades para lutar por corridas.

A correr a 44.ª Volta ao Algarve, Joaquim Silva, de 25 anos, admitiu à agência Lusa que “está a ser um salto espectacular” a mudança da W52-FC Porto para a equipa espanhola Caja Rural, da categoria profissional continental (segundo escalão).

“Está a ser um sonho tornado realidade e estar numa equipa como a Caja Rural é muito gratificante, por todo o meu esforço e por todo o esforço dos meus familiares e de toda a gente que me apoia e está do meu lado. Acho que é uma recompensa para todos nós”, afirmou.

 

Tempo

Multimédia