Desporto

Almir Soares pode ser confirmado presidente

Armindo Pereira

Almir Soares, líder da lista única às eleições na Federação Angolana de Golfe (Fagolfe), pode ser confirmado como primeiro presidente de direcção  pela Comissão Eleitoral, hoje às 16h00, na sala de reuniões da Expo Luanda, na Avenida Ho Chi Min.

Fotografia: DR

O resultado do pleito, que decorreu  sábado e domingo (nos campos do Mangais e Morro dos Veados) não foi divulgado no dia previsto conforme regulamentado devido a chuva que caiu sobre a capital e por no local não oferecer condições para o efeito.
Por esta razão, Cardoso de Lima, presidente da Comissão Eleitoral, remarcou para hoje.
Apesar de se tratar de uma lista de consenso, Almir Soares prefere aguardar pela divulgação oficial dos resultados e pautou por um discurso cauteloso, como aconteceu no último domingo, quando falou à imprensa pouco antes do encerramento das urnas, tendo destacado os projectos para os próximos dois anos que tem pela frente.
“Nos nossos projectos temos a destacar a formação e a divulgação das nossas actividades. É uma forma de colocar o golfe mais perto das pessoas. Queremos que elas tenham curiosidade em conhecer mais a modalidade, que venham assistir as nossas provas”, apelou.
No que diz respeito ao desenvolvimento organizacional, o futuro elenco pretende tornar a Fagolfe numa nova entidade, capaz  de dar início à sua actividade. Para tal, os membros propostos pretendem  criar condições administrativas, logísticas e financeiras para o seu pleno funcionamento.

Tempo

Multimédia