Desporto

Andebol juvenil feminino joga pela segunda vitória

Teresa Luís

Determinadas em somar mais uma vitória, a Selecção Nacional de andebol em juvenis femininos (representada pelo 1º de Agosto), procura alcançar o feito, quando jogar hoje às 11h45, diante da similar da China, na partida referente às classificativas do 17º ao 20º lugar, do Campeonato do Mundo, que se disputa na Polónia até domingo.

Equipa discute a 17ª posição no Campeonato do Mundo, na Polónia
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

Angolanas e chinesas partilham o mesmo objectivo, razão pela qual o equilíbrio pode ser o tónico dominante. Galvanizadas pelo triunfo de ontem, por 26-17 frente ao Egipto, com o parcial de 14-7 ao intervalo, as comandadas de Danilo Júnior ambicionam repetir a proeza, no encontro com o conjunto asiático.
Os números revelam a superioridade das angolanas, ante a apatia das egípcias. Na segunda parte, o “sete” nacional manteve a mesma atitude, tendo marcado 12 golos contra 10 das adversárias. A China derrotou ontem o Cazaquistão, por 27-25, com 12-15, ao cabo dos primeiros 30 minutos.
Na segunda parte o conjunto chinês foi mais eficaz e deu a volta ao resultado. Na outra partida, marcada para as 11h45, o Chile defronta a sua congénere de Montenegro e nas classificativas do 21º ao 24º lugar da tabela classificativa, a Argélia mede forças com a Eslováquia, às 9h30 e o Egipto com o Cazaquistão, à mesma hora.
Chelsia Gabriel, Edna Esteves, Luzia Kiala, Beatriz Masseu, Paulina da Silva, Paula Frederico, Catarina Sucuacuexe, Jelsia Monteiro, Márcia Manuel, Dolores do Rosário, Rossana Mateus, Ana Coio, Zuraida Sebastião, Lelinelsa Muhongo, Esperança Pedro, Sílvia Cassilândia, Joana Gambôa e Henriqueta Diogo, Lígia Ferreira, Tayane Castro e Isabel Chipongue são as jogadoras que integram a selecção.

Tempo

Multimédia