Desporto

Anfitrião abre prova diante do Zimbabwe

António Cristóvão

Os Leões Indomáveis enfrentam os Guerreiros do Zimbabwe, no próximo dia 4 de Abril, na cidade de Yaoundé, para a primeira jornada do Grupo A do Campeonato Africano das Nações (CHAN), cujo sorteio foi realizado segunda-feira à noite no Palácio Polivalente dos Desportos, na capital dos Camarões.

Esta é a quarta participação dos Camarões, que pretendem superar os quartos-de-final das provas disputadas em 2011, no Sudão, e Rwanda (2016).
As selecções do Mali e Burkina-Faso completam o Grupo A do CHAN.
Em 2016, o Mali perdeu na final da prova diante da República Democrática do Congo (RDC) e o Burkina Faso compete pela quarta vez no certame.
A selecção de Marrocos, actual campeão, encara o Togo (estreante) no desafio de abertura do Grupo C. Para chegar no torneio, o Togo afastou a Nigéria, que foi finalista em 2018. As selecções do Rwanda e Uganda completam o quadro de equipas na série.A República Democrática do Congo (RDC), bicampeão do CHAN, está no Grupo B, ao lado da Líbia (campeão em 2014, na África do Sul), Congo e Níger.
No Grupo D, estão as selecções da Zâmbia, Namíbia, Tanzânia e Guiné Conacri.
O sorteio foi dirigido pelo director de competições da CAF, Samson Adamu, tendo sido coadjuvado pelas antigas estrelas dos Leões Indomáveis, o lateral Stephen Tataw e o médio Salomon Olembe.

Tempo

Multimédia