Desporto

Angola acolhe final da AfroLiga

Pela segunda vez, num espaço de, aproximadamente, quatro anos, Angola volta a albergar de 24 a 26 de Maio a disputa de uma competição africana, desta feita a primeira edição da AfroLiga em basquetebol sénior masculino. As meias-finais da prova, anunciou a FIBA-África, é disputada no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

Fotografia: DR

Emmanuel Quezada, base do 1º de Agosto, está entre os cinco melhores jogadores da AfroLiga. Segundo o comunicado, divulgado na sexta-feira, tendo como base os quartos-de-final, também designado “Elite 8”, o dominicano, naturalizado norte-americano contribuiu decisivamente na qualificação dos militares para as meias-finais.
De acordo com a Angop, o desempenho de Quezada foi fundamentalmente na eliminação do arqui-rival, Petro de Luanda, com dupla vitória: 74-57, na primeira mão disputada na Cidadela, e 70-57, na segunda.
Com 23,5 pontos e 6,5 assistências nas duas partidas, o dominicano é dos atletas mais valiosos da competição africana de clubes. Integram também a restrita lista: Maodo Malick Nguirane (Jeunesse Sportive Kairouanaise da Tunísia), James Justice Jr (Smouah SC do Egipto), Wayne Arnold (Association Sportive Sale de Marrocos) e Todd O'Brien (Al Ahly do Egipto).
1º de Agosto (Angola), Smouha Sporting Club (Egipto), Association Sportive Sale (Marrocos) e Jeunesse Sportive Kairouanaise (Tunísia) são as equipas apuradas para a penúltima fase da AfroLiga.
Dos candidatos ao título de "MVP", três continuam em competição, nomeadamente "Manny" Quezada, Maodo Malick Nguirane e Wayne Arnold.

Tempo

Multimédia