Desporto

Angola conhece hoje adversários do Mundial

A World Skate realiza hoje às 13h00, em Barcelona, Espanha, o sorteio do Campeonato do Mundo de hóquei em patins que aquela cidade acolhe de 7 a 14 de Julho. O evento está inserido na segunda edição dos Jogos Mundiais de Patinagem.

Fotografia: Angop

O Mundial engloba três competições diferentes, nomeadamente, a Elite ou campeonato mundial (que integra as oito selecções mais cotadas), a Intercontinental Cup (que agrupa as selecções cotadas entre o 9º ao 16º lugar) e a Challenger Cup (que vai ser jogada pelas selecções que ocupam do 17º lugar em diante do ranking.

Angola apurou-se para a Elite ao conquistar o primeiro Campeonato Africano que acolheu em Março último, em Luanda. Além de Angola, estão na Elite as selecções de Portugal, Espanha, Argentina, Itália, Chile, Colômbia e França.

Após o sorteio, as equipas são divididas em dois grupos na fase preliminar. As três primeiras de cada grupo qualificam-se para os quartos-de-final ao passo que as últimas jogam um play-off com as primeiras classificadas de cada grupo da Intercontinental Cup. Os vencedores “avançam” para os “quartos”.

A preparação da selecção nacional incluiu a sua recente participação na Taça das Nações de Montreux, Suíça, onde conquistou a quarta posição. A competição foi ganha por Portugal.

Anderson da Silva “Nery”, avançado do conjunto angolano e um dos melhores marcadores do torneio, lesionou-se com gravidade e pode falhar a presença no Campeonato Mundial. Em 2017, no Mundial de Nanjing, China, a selecção nacional foi quinta classificada, a melhor posição de sempre.

 

Tempo

Multimédia