Desporto

Angola e Comores jogam acesso às meias-finais

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol, actual detentora da Taça Cosafa, decide hoje, às 13h00, diante das Ilhas Comores, o apuramento para as meias-finais do Torneio Internacional da África Austral.

Fotografia: Agostinho Narciso |?Edições Novembro

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol, actual detentora da Taça Cosafa, decide hoje, às 13h00, diante das Ilhas Comores, o apuramento para as meias-finais do Torneio Internacional da África Austral.
O jogo, a decorrer no Estádio Mpira, na cidade de Blantyre, Malawi, é referente à terceira e última jornada do Grupo B da competição.
A qualificação de uma das selecções para as meias-finais está dependente do resultado entre Moçambique e Lesotho, cuja partida acontece também hoje à tarde no Estádio Kamuzu, em Blantyre.
A Selecção Nacional ocupa a terceira posição do grupo, com três pontos, enquanto Comores e Moçambique partilham a liderança, com quatro. O Lesotho está na “cauda”, sem pontos.
Os angolanos estão obrigados a vencer o adversário e esperar pela derrota de Mo-çambique frente ao Lesotho, o que certamente não será uma tarefa fácil.
No domingo, Angola conseguiu a primeira vitória na prova mercê de reviravolta. O triunfo, por 3-1, foi frente à con-génere do Lesotho, no Estádio Mpira, em desafio a contar para a segunda jornada. O triunfo foi merecido, pois a Selecção Nacional criou as melhores oportunidades de golo. O Lesotho abriu, contra a corrente de jogo, o marcador aos nove minutos por intermédio de Taemane Shea, depois de um pontapé de canto apontado por Mogolisi Mothae. Depois do tento madrugador do Lesotho, Domingos igualou o desafio aos 45 minutos, Rivaldo Fonseca (60’) e Chiquinho (65’) marcaram os restantes golos de Angola.
Os campeões ainda beneficiaram de um penaltie, mas Valdemiro Domingos permitiu a defesa do guarda-redes Motlasi Sebapala, do Lesotho. Na primeira jornada, a Selecção Nacional perdeu diante da similar de Moçambique, por 0-1.

Tempo

Multimédia