Desporto

Angola surpreende vice-campeão do Mundo

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol estreou-se com vitória no Campeonato do Mundo, que se disputa na Dinamarca e Alemanha, ao derrotar o Qatar, por 24-23, em desafio a contar para a ronda inaugural do Grupo C, disputado no Royal Arena de Copenhaga.

Pupilos de Filipe Cruz surpreendem tri-campeão asiático
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Os Guerreiros entraram bem na primeira metade, conseguindo desenvencilhar-se da defesa 6x0 acima da linha dos nove metros, e saíram no intervalo a vencer por quatro golos (12-08). No reatamento, a selecção asiática mudou a sua defesa, conseguiu equilibrar a partida e na ponta final chegou à igualdade e à vantagem de um golo (23-22), quando faltavam poucos segundos para terminar a partida.
Mas, quando tudo indiciava uma derrota, os Guerreiros de  Filipe Cruz acreditaram, não permitiram a penetração do adversário na sua defesa e, em contra-ataques rápidos restabeleceram a igualdade e selaram o triunfo.
O técnico Filipe Cruz estreia em grande numa competição mundial, ao contrariar o favoritismo de uma selecção constituída maioritariamente por jogadores naturalizados. Hoje, os Guerreiros cumprem folga e amanhã, às 18h00, defrontam a Hungria para a segunda jornada.

Tempo

Multimédia