Desporto

Angola disputa“Master” do Congo Democrático

A Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM) confirmou, quinta-feira em Luanda, a participação do país no “Master” Internacional de Kinshasa, na República Democrática do Congo, em Novembro, com objectivo de dignificar a modalidade. 

Em declarações à Angop, o seleccionador nacional, Manuel Pimenta, que confirmou o facto, referiu que dois mesa-tenistas angolanos, em ambos os sexos, participarão na prova de seniores, respondendo a um convite da congénere congolesa, onde vão lutar para honrar os propósitos da FATM.     
Para a competição, que se disputa nos dias 24 e 25 de Novembro, o técnico disse que vão participar com os campeões nacionais Elizandro André (sénior) e Isabel Albino (júnior), ambos do clube Cristo Rei da província da Huíla.
Além desta prova, Angola poderá também participar no “Open” Internacional de Portugal, de 27 a 30 de Novembro, em Guimarães, com a equipa dos Escorpiões da Boa Fé de Viana, constituída por seis jogadores, em ambos os sexos.
O país esteve representado na edição de 2013, na região de Setúbal, com as Selecções Nacionais masculina e feminina, onde Elizandro André chegou aos quartos-de-final.
A mesma competição de juniores e cadetes é disputada por jogadores de vários países.               


Tempo

Multimédia