Desporto

Angola e Egipto jogam amistoso sem público

Armindo Pereira

O jogo amistoso entre a Selecção Nacional sénior masculi-na de basquetebol  e a similar do Egipto, agendado para 27 do corrente, no Multiusos do Kilamba, tendo em vista a disputa em Luanda, de 30 deste mês a 2 de Dezembro, da quinta janela do Torneio Africano de Qualificação para o Campeonato do Mundo, será à porta fechada.

Selecção Nacional pretende marcar presença na China
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

A informação foi revelada, ontem, pelo seleccionador nacional, William Bryant Voigt, no final da sessão de treinos, realizada no Pavilhão Principal da Cidadela. A me-dida serve para acautelar a observação por parte de “olheiros” dos adversários de An-gola, nesta última etapa ru-
mo à Copa da China, no próximo ano.
“Por esta altura, certamente que as selecções dos Camarões, Chad e Tunísia já estarão em Luanda. As equipas têm pessoas cujo objectivo é fazer o “scouting” dos adversários, e um jogo à porta aberta seria facilitar esta tarefa”,argumentou William Voigt.
Questionado sobre o trabalho até aqui realizado, o técnico norte-americano disse que os atletas tem estado a dar o seu máximo, e o jogo contra o ASA foi prova disso. Por outro lado, reconheceu que há muito que fazer no tempo que resta até ao início da disputa.
A FIBA não autoriza que os clubes dispensem os seus atletas antes do dia 26. Apesar desta medida “atrapalhar” a programação inicialmente feita, William Voigt considera não haver muito que fazer. “São regras, e contra isso não podemos fazer nada. São jogadores importantes e seria bom tê-los com maior antecedência”, argumentou.
Yannick Moreira, do Paok (Grécia), Carlos Morais, do Siena (Itália) Júlio Clever, do Baloncesto Tizona (Espanha) e Leandro Conceição, do Benfica (Portugal) são os jogadores aguardados.

Tempo

Multimédia