Desporto

Angola e Zâmbia discutem terceiro lugar

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de Futebol e a similar da Zâmbia discutem amanhã, às 12h00, o terceiro lugar da 25ª edição da Taça Cosafa no Estádio Nkana, na cidade de Kitwe, Zâmbia, onde decorre desde dia 2 deste mês o torneio.

Selecção de Sub-20 persegue lugar no pódio da competição
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Nas meias-finais, os Palanquinhas perderam na terça-feira com a África do Sul, por 1-0, no mesmo estádio da província de Copperbelt.

Na primeira fase, Angola ocupou a segunda posição do Grupo C, com cinco pontos, atrás do Zimbabwe com seis.
No primeiro turno do torneio, os Palanquinhas empataram duas partidas diante do Lesotho (1-1) e Botswana (0-0), mas ganhou ao Zimbabwe, por 4-1, no Estádio de Nkana, para a terceira e última jornada.
Com estes resultados, Angola superou a classificação da edição anterior, disputada também na Zâmbia, onde terminou na quarta e última posição da fase preliminar, com um ponto.
Já a Zâmbia, que foi derrotada nas meias-finais disputada na terça-feira, pelo Zimbabwe, por 2-1, classificou-se no primeiro lugar do Grupo A, com sete pontos. Depois desta partida, a África do Sul, detentora do título, enfrenta o Zimbabwe, às 14h30, no Estádio Nkana, na final do torneio.

Tempo

Multimédia