Desporto

Angola ocupa lugar no Comité Executivo

António Cristóvão |

Angola ocupa a vice-presidência da Federação Africana de Futebol para Amputados (AFFA), cujas eleições foram realizadas na semana passada na cidade de Accra, no Ghana, para retirar da crise administrativa o organismo reitor da modalidade no continente.

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo coordenador de futebol para Amputados do Comité Paralímpico Angolano (CPA), Sapalo Muacassange Xamuzembe. Além de Angola e do Ghana, participaram no encontro, onde foi eleito um Comité Executivo, os representantes do Quénia, Serra Leoa e Libéria.
O Ghana está na presidência, enquanto o Quénia ocupa a vice-presidência e o cargo de secretário-geral.
O Comité Executivo, que cessa funções em Fevereiro, tem como objectivo principal diagnosticar o número de atletas e países que realizam competições internas com regularidade.
Ainda em Fevereiro, os membros do Comité Executivo reúnem-se em local a ser definido brevemente, para a indicação do país que vai albergar a assembleia marcada para o próximo mês de Abril.
A anterior direcção da AFFA era presidida pelo Ghana, coadjuvado pela Serra Leoa. Quénia, Libéria e Serra Leoa estão suspensos por incumprimento do pagamento das quotas anuais.
Angola, vice-campeã mundial, vai disputar o Campeonato do Mundo a ter lugar de 24 de Outubro a 5 de Novembro de 2018, na cidade Guadalajara, México. Em 2014, na prova também organizada pelos mexicanos, no estado de Sinaloa, a Selecção Nacional perdeu por 1-3, na final diante da Rússia.

Tempo

Multimédia