Os métodos de trabalho de Antonio Conte são conhecidos. O treinador exige entrega absoluta aos jogadores e não dá descanso a ninguém. Como revelou recentemente Giorgio Chiellini, no fim das sessões todos no plantel estão mortos.
Jogadores do Chelsea estão proibidos de sorrir no treino Fotografia: Glyn Kirk | AFP
Este estilo que o defesa-central italiano da Juventus diz, a brincar, ser típico de “um sargento da polícia” levou a uma onda de artigos e comentários a dar conta de treinos monótonos e aborrecidos. E Conte tentou explicar melhor o que pretende. Inevitavelmente, criou mais confusão. O jornal “The Sun”, por exemplo, avançou que os jogadores do Chelsea estão proibidos de sorrir nos treinos, com base numa citação do técnico italiano. “Penso que o normal é não sorrir quando se está a trabalhar.
Sobretudo se trabalhares arduamente. É muito difícil sorrir”, adiantou Conte na conferência de imprensa de lançamento do jogo frente ao West Bromwich Albion, na noite de ontem. “Só através do trabalho é que se consegue atingir um objectivo fantástico como aconteceu na temporada passada. O nosso trabalho é que permitiu que atingíssemos aquela meta incrível”, reforçou o treinador. O artigo do diário britânico recorda ainda que Conte mandou retirar o ketchup do refeitório da equipa.