Desporto

Apuramento adiado para o próximo mês

António Cristóvão

O início da disputa da VII edição do Campeonato de Apuramento ao Nacional Sénior Masculino de Basquetebol foi remarcado para 1 de Setembro, e termina a 9 do mesmo mês, no Pavilhão da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango, província da Huíla.

Diogo Gomes, secretário-geral da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla (APBH), anunciou ontem ao Jornal de Angola, já que inicialmente a prova deveria decorrer neste mês e naquela cidade.
Acrescentou que a reunião técnica foi também remarcada para 31 deste mês, às 18h00, na Sala de Conferências do Pavilhão Multiusos da Nª Sª do Monte.
Diogo Gomes disse que a prova foi adiada pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB), devido à disputa no recinto do Lubango do Campeonato Nacional de Futsal, na classe de seniores, em ambos os sexos.
“O Pavilhão da Nossa Senhora do Monte está ocupado com os jogos dos campeonatos nacionais de futsal”, disse o secretário da APBH.
Além de Luanda e Huíla com duas equipas, de acordo com o dirigente desportivo, as províncias de Benguela, Cuanza-Sul, Malanje e Namibe participam com uma equipa cada.O Clube de Formação Desportivo do Kwanza (CFDK), de Luanda, é única equipa confirmada, para a participação na prova de apuramento.
O Jornal de Angola apurou que Soares de Campos foi nomeado coordenador da compita, enquanto Fernando Pacheco “Baganha” dirige os árbitros.

 

 

Tempo

Multimédia