Desporto

Argentina acolhe a próxima edição do mundial de Hóquei em Patins

Depois de Nanjing, China, Barcelona e Espanha, a Argentina vai ser o próximo anfitrião dos Jogos Mundiais de patinagem.A terceira edição dos “World Roller Games” vai realizar-se nas cidades de Buenos Aires, Vicente López e San Juan, segundo a organização.

Fotografia: DR

Dos eventos desportivos internacionais mais recentes, realizados naquele país, há a realçar os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018, e a Taça Intercontinental de hóquei em patins. A classificação geral da prova ficou assim ordenada: 1º Portugal, 2º Argentina, 3º Espanha, 4º França, 5º Itália, 6º Angola, 7º Chile e 8º Colômbia.

Os World Roller Games terminaram domingo, depois de onze dias, e superaram as expectativas da organização sobretudo pelo número de assistência total de 140 000 espectadores, noticia o Jornal, O Jogo, de Portugal.O presidente do Comité Organizador dos World Roller Games fez um “balanço positivo” da competição: “não é fácil organizar um evento como este, mas a imagem que projectámos será muito difícil de superar nas próximas edições.” Já o presidente do Comité Executivo, Ramon Basiana, destacou os 140 000 espectadores que assistiram à competição e “estão acima dos 120 000 que tínhamos previsto.” Esta segunda edição dos World Roller Games contou com a participação de 4 120 desportistas. No total, o número entre participantes e delegações nacionais, foi de 8. 979 pessoas.

Tempo

Multimédia