Desporto

ASA: José Luís Prata reúne consenso para a liderança da agremiação

António de Brito

José Luís Prata, antigo vice-presidente das Selecções Nacionais, foi confirmado hoje candidato único à presidência de direcção do Atlético Sport Aviação (ASA), para o ciclo olímpico 2020/2024, após a abertura da lista na sede da agremiação, cujas eleições acontecem a 20 de Junho.

Fotografia: DR

Na lista de consenso, realce para a integração de dois ex-presidentes de clubes, casos de António de Brito,Manuela de Oliveira (Atlético Sport Aviação) e Laurentino Abel Martins (Cambondo de Malanje, que disputou o Girabola de 1999, sob batuta técnica de Napoleão Brandão). A comissão eleitoral é presidida pelo radialista Cândido Fortunato. No dia 13 de Junho, Adriano Diogo Domingos, presidente de direcção cessante, e José Luís Prata reúnem-se para a passagem de pastas.

Em declarações ao Jornal de Angola, Valente Silva, vogal da futura direcção do ASA, disse que a cerimónia decorreu sem qualquer sobressalto.”Foi um encontro ameno com o elenco cessante e o presidente da comissão eleitoral. Penso que estão criadas as condições para a realização do acto”. O novo formato dos órgãos sociais do ASA é composto por 27 membros, sendo que a Mesa da Assembleia-Geral é presidida por Rui Carreira, e integra Luís de Almeida (vice-presidente), José Filho (secretário), Glória Garcia e Domingos Bento, vogais.

A direcção é encabeçada por José Luís Prata e cinco vice-presidentes: Laurentino Abel Martins, Manuela de Oliveira, Omar de Matos, Catarina Vieira e José Morais). Vogais de direcção: Valente Silva, António Maciel, Carlos Rosa, Jacinto Olím “Jabila”, Eurico Xavier, José Miguel, Clarimundo Fernandes,Ventura Júnior, Domingos Ferraz, João Silva e João Monteiro. O Conselho Fiscal é formado por Fernando Cruz, Aida Pinto, Elísio Bande, Adão Baião e Domingos Cangueta “Baiana”, os dois últimos suplentes.

Tempo

Multimédia