Desporto

Assembleia-Geral está marcada para Agosto

A Assembleia-Geral Ordinária da Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza-se a 14 de Agosto próximo, às 10h00, no Centro de Conferência do Hotel Royal Plaza, em Luanda, com destaque para a marcação da data das eleições dos corpos sociais, referente ao ciclo olímpico 2020/2024.

Fotografia: DR

Da agenda, realce ainda para a constituição da Comissão Eleitoral, aprovação do Calendário e Regulamento Eleitoral.

A abertura do conclave vai ser feita pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Luís de Assunção da Mota Liz, que fará a leitura da acta anterior para aprovação.
Além destes pontos os presidentes das Associações Provinciais de Futebol (APF) vão, certamente, aprovar o relatório de actividades de 2019. Segue-se depois a aprovação do relatório e contas de 2019.

No momento dos diversos, espera-se por acesos debates, onde as APF vão questionar certamente sobre o "caso" 1º de Maio de Benguela, que se encontra no Tribunal Supremo, a exoneração do presidente do Conselho Técnico Desportivo (Jeremias Simão), os prémios dos atletas da Selecção Nacional Sub-17, entre outros assuntos da gestão de Artur de Almeida e Silva.

Na última Assembleia-Geral, realizada a 17 de Fevereiro último, os associados aprovaram o orçamento para 2020, no valor de 1.414.739.962.18 kwanzas (um bilhão, quatrocentos e catorze milhões e setecentos e trinta e nove mil e novecentos e sessenta e dois e dezoito kwanzas).
A reunião foi orientada pelo vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Leão Chimin, devido a ausência do seu dirigente máximo, Mota Liz, por motivos profissionais.

Tempo

Multimédia