Desporto

Associação convoca clubes para reunião

António Cristóvão

A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) reúne-se com os seus filiados no próximo sábado, às 9h30, no Anfiteatro Paulo Bunze, na Federação Angolana de Andebol (FAAND), no Complexo da Cidadela, com realce para a preparação da época desportiva 2018/2019 e a constituição de uma Comissão ADC-Hoc dos clubes filiados na APFL

Domingos Tomás é o líder do órgão reitor luandense
Fotografia: José Soares|Edições Novembro

De acordo com a convocatória da direcção da APFL, datada de segunda-feira,13 deste mês, o encontro arranca com a leitura, análise e aprovação da acta da reunião realizada no dia 16 de Julho, nas suas instalações, seguindo-se depois a constituição  de uma Comissão Ad-hoc dos clubes.
A preparação da época desportiva 2018/2019, que começa no mês de Outubro, e a reflexão sobre os modos de disputa dos campeonatos provinciais, regionais e nacionais (todos os escalões e sexos) são os temas mais aguardados pelos dirigentes dos clubes.
Além do Campeonato Provincial masculino, a APFL realiza anualmente as provas da I e II Divisão das categorias de Sub-20 e Sub-17. Competições dos escalões Sub-15, Sub-12 também fazem parte do calendário da associação. />A APFL faz disputar também, com regularidade, provas femininas de Sub-20 e 17, aos fins-de-semana.
O organismo reitor de futebol da capital controla 45 clubes, sendo cinco do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola, enquanto os restantes disputam as provas provinciais.                                                                                                          

Tempo

Multimédia