Desporto

Associação de Benguela homenageia Igor Silva

A Associação Provincial de Ciclismo de Benguela (APCB), presidida por Fernando Furtado, vai insti-tucionalizar a partir do próximo ano, em mês e data por determinar, o Grande Prémio “Igor Silva”, que vi-sa homenagear o campeão nacional absoluto, pelos feitos alcançados em prol do desporto.

Laureado é o detentor do título de campeão nacional
Fotografia: Dombele Bernardo| Edições Novembro

O responsável deu a conhecer a iniciativa no acto de homenagem ao ciclista, segundo o dirigente, o objectivo é corresponder à dimensão do atleta que continua a proporcionar alegrias aos angolanos quer a nível nacional como internacional.
Já Walter da Silva, antigo companheiro de equipa de Igor Silva, destacou as qualidades do atleta em termos de relações humanas e o nível competitivo que sempre demonstrou na estrada, sendo um exemplo para os amantes da bicicleta.
Walter Silva, da equipa Hotel Luso, e por sinal irmão de Igor Silva, enalteceu a iniciativa da organização em homenagear aquela figura que muito tem feito pelo desporto angolano.
Entretanto, Maria Odeth Silva, mãe de Igor Silva, que presenciou o acto, destacou as qualidades do filho que aos sete anos começou a ter paixão pela bicicleta.
“Espero que ele continue com essa paixão para preservar o legado do seu pai, o veterano Alberto Silva “Pepino”, disse. Já o presidente da equipa Jair Transportes, Jair Carapinha, adiantou que a homenagem a Igor é bem merecida por ser um campeão com muita humildade e que tem proporcionado muitas alegrias aos fãs.
Em declarações à Angop, Igor Silva, a lacrimejar, agradeceu a homenagem feita pela associação e garantiu que vai continuar a trabalhar para levar o nome da equipa e da província o mais longe possível.
Igor Silva foi campeão nacional absoluto por várias vezes, participou em diversas provas internacionais como as voltas a Portugal, Macau, Congo e São Tomé e Príncipe.
Igor Silva é o actual campeão da Volta a Angola.

Tempo

Multimédia