Desporto

Associação de Ciclismo abraça causa benéfica

A Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL) reúne hoje, a partir das 8 horas, no Complexo Paz Flor, localizado no distrito da Samba, as equipas e praticantes da modalidade a título individual, para uma passeata por vários pontos da capital, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Sem cariz competitivo, o passeio velocipédico, uma das formas de divulgação da actividade desportiva escolhida pelo elenco encabeçado por Jair Guerreiro, visa igualmente apoiar as acções da Associação de Defesa dos Direitos dos Insuficientes Renais de Angola (ADIRA), com a passagem do cortejo de ciclistas pelo Hospital Américo Boavida, que alberga um importante centro de hemodiálise.
A passeata vai ser cumprida em velocidade moderada, sempre dentro da mé-dia de 30 km/h. Os ciclistas mais experientes, na sua maioria federados, devem apoiar os principiantes e atletas ocasionais, sobretudo na abordagem de zonas com elevação.
Os Amadores Cicloturistas (ACT), equipa que tem participado nas actividades da APCIL, participa com menos atletas, por ter parte do seu efectivo na África do Sul, onde no domingo representa Angola no Cape Town Cycle Tour, um dos maiores encontros de praticantes da modalidade no Mundo.
Sem concorrência internamente, por cruzar “palcos” competitivos diferentes dos frequentados pela Jair Transportes de Benguela, do aguerrido Igor Silva, o BAI/Sicasal/Petro de Luanda prepara a presença no Tour de Marrocos.

Tempo

Multimédia