Desporto

Associação define metas

Armindo Pereira |

A direcção da Associação Provincial de Desportos Motorizados de Luanda (APDML), recentemente eleita, definiu como principais metas para o seu mandato a aproximação ao órgão reitor, e organizar as provas na capital de modo a que os praticantes tenham solucionadas as sua principais preocupações.

Karting é uma das disciplinas a beneficiar de atenção especial do órgão reitor em Luanda
Fotografia: Nuno Flash

O facto foi revelado pelo seu presidente de direcção, Bruno Albernaz, em declarações ao Jornal de Angola, quando projectava o arranque da presente época desportiva.
Uma das primeiras medidas é a criação de novas regras e regulamentos.
"A nossa aproximação com a Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) vai permitir, de alguma forma, trabalhar em sincronia para o bem da modalidade e do desenvolvimento das diversas disciplinas que compõem a associação".
Estas são para já as principais tarefas para o primeiro trimestre, acrescentou o dirigente.
O homem forte da APDML disse ainda que o segundo passo será encontrar meios para uma sede própria, de modo a criar forma de proporcionar aos praticantes e a todas as disciplinas, as melhores soluções criando fornecedores de equipamento, estabelecer protocolos com empresas que forneçam aos melhores preços tudo que for necessário.
No que diz respeito à formação, o elenco de Bruno Albernaz pretende encontrar praticantes, sobretudo no karting  "o nosso principal berço", que garante a subsistência do automobilismo angolano.
"Acreditamos que a meio do presente ano, já com a casa arrumada, poderemos perspectivar o ano seguinte, uma vez que o nosso mandato vai até 2017. Depois das bases bem consolidadas, quem sabe, poder sonhar um pouco mais alto", augurou Bruno Albernaz.
Por seu turno, Isaque Rodrigues "Zazá", um dos dirigentes da associação, considera que todas as estruturas da APDML estão integradas, para que o seu funcionamento possa se reflectir nos desígnios da classe. A apresentação oficial do quadro orgânico pode acontecer nos próximos dias.

Tempo

Multimédia