Desporto

Associação distingue melhores da época

António Cristóvão

Djamila Catumbela, do Comité Desportivo do Exército (CDE), e Nuno Edmar, da Coprat FC, foram considerados no fim de semana os melhores jogadores da época de 2017, pela Associação Provincial de Futsal de Luanda (APFSL), no festival realizado no Complexo Manuel Berenguel.

Festival da modalidade foi realizado no Manuel Berenguel
Fotografia: Santos Pedros | Edições Novembro


Além do troféu de MVP, Djamila levou a taça de melhor marcadora do Campeonato Provincial, com 27 golos apontados, enquanto Sara Cacutalua, também do CDE, é a guarda-redes menos batida da competição, com 29 tentos sofridos.
O CDE, campeão provincial, ficou ainda com o troféu de equipa "Fair Play". A Marinha de Guerra foi a segunda classificada e a formação da Clínica Sagrada Esperança ocupou o terceiro lugar.
Em masculinos, Prado, da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), foi o melhor marcador, com 29 golos, Neblu (Coprat FC) o guarda-redes menos batido, com 25 tentos encaixados. Campeã provincial, a Coprat FC foi a equipa "Fair Play". A RNT ocupou o segundo lugar da prova, seguida pela Clínica Sagrada Esperança.
Henrique do Rosário "Nandinho" (CDE) e Rui Sampaio (Coprat FC) foram considerados os melhores treinadores. Nelson Pinheiro, árbitro do quadro da FIFA, Victorino Romão, Ademir Lourenço e Jorge Marcos (categoria nacional) formaram o quarteto de melhores juízes do campeonato.

Tempo

Multimédia