Desporto

Atalanta põe à prova favoritismo do PSG

Pedro Augusto

O primeiro semi-finalista da Liga dos Campeões da Europa, época 2019/2020, vai ser conhecido esta noite, após a disputa do jogo entre as formações do Atalanta de Itália e o PSG de França, agendado para as 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, palco dos quartos-de-final, meia-final e final da competição.

Fotografia: DR

Os italianos considerados “outsiders” da prova vão procurar suplantar as estrelas dos milionários franceses do PSG, equipa que tem em Kylian Mbappé, Neymar e Icardi, três dos seus principais activos.

Aliás, o PSG, que não conhece o sabor de erguer o troféu da Champions desde a fundação em 1970, vai procurar, no jogo de hoje em Lisboa, apagar a péssima imagem deixada nas últimas três temporadas, em que o limite foram os oitavos-de-final, não obstante o investimento feito em jogadores de topo mundial.

Os quartos-de-final da Liga dos Campeões prosseguem amanhã, à mesma hora, no estádio José Alvalade, com o jogo Leipzig (Alemanha) - Atlético de Madrid (Espanha).

Os desafios Barcelona (Espanha)- Bayern Munique (Alemanha), às 20h00, no estádio da Luz, e Manchester City (Inglaterra) - Lyon (França), às 20h00, no estádio José Alvalade, serão disputados na sexta-feira e no sábado.

Real Madrid (Espanha) e Juventu de Turim (Itália) são as grandes ausentes nesta fase da principal competição do calendário de provas da UEFA que este ano, é jogada a uma mão de forma concentrada (Portugal), devido à pandemia da Covid-19.

Tempo

Multimédia