Desporto

Atletas correm 15 km em alusão à Sonangol

Teresa Luís

Os fundistas nacionais disputam no domingo, a partir das 08h00, a 11ª edição do Grande Prémio Sonangol, em atletismo, em ambos os sexos, com um percurso de 15 quilómetros, a partida e a chegada têm lugar na sede da instituição petrolífera.

Até ontem estavam inscritos 838 dos dois mil aguardados
Fotografia: José Soares| Edições Novembro

Organizada pela MRD Investiment, a par do GP, nas categorias de federados, populares, veteranos e trabalhadores, realiza-se no mesmo dia a corrida da família, sem carácter competitivo, que regista um percurso de cinco quilómetros.

As duas provas inserem-se nas festividades do 43º aniversário da Sonangol, que se assinala na segunda-feira. Até ontem, estavam inscritos 838 atletas, todavia, a organização pretende inscrever cerca de dois mil participantes.
Os fundistas devem registar a inscrição até amanhã, na MRD, na Baía de Luanda e na sede da empresa. Em relação aos prémios, o porta-voz da competição, Domingos de Castro, afirmou que amanhã durante uma conferência de imprensa, vão ser esclarecidas as questões inerentes à corrida.
“Temos tudo acautelado. Durante o encontro, vamos falar sobre as questões de prémios e todos os assuntos ligados ao Grande Prémio. Nesta edição, todos partem ao mesmo tempo. Não há distinção de categorias. Por exemplo, se um atleta veterano cortar a meta primeiro, vence a prova”, explicou Domingos Castro.
O Grande Prémio é o resultado da parceria entre a MRD Investiment e a Federação Angolana de Atletismo (FAA), conta com a envolvência da Polícia Nacional, Serviço de Bombeiros e Emergências Médicas.

Tempo

Multimédia