Desporto

Atletismo recomeça treinos nos Coqueiros

António Cristóvão

A Selecção Nacional paralímpica de atletismo, em ambos os sexos, arranca amanhã, às 9h00, a última fase dos trabalhos de preparação na pista sintética deteriorada do Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, no quadro da disputa da XI edição dos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ter lugar de 17 a 22 deste mês, em São Tomé e Príncipe.

Nesta primeira sessão de treino, o técnico José Manuel "Zemas" vai privilegiar o aspecto físico, para a recuperação dos velocistas, devido à deslocação de autocarro das suas áreas de residência para a capital do país.
Os velocistas, que começaram com a preparação no mês de Dezembro na pista do Estádio Municipal dos Coqueiros, vão aprimorar nesta fase a táctica e técnica de corrida, antes de seguirem para o palco da competição.
"Zeman" está a treinar com as atletas Rode Fernandes, da classe de T12, Regina Dumbo (T11), Sebastião Massunda (T12) e Augusto Jongolo (T11).
Regina Dumbo, da província do Huambo, e Sebastião Massunda (Bengo) estreiam-se na prova, enquanto Rode Fernandes na edição passada dos Jogos da CPLP, disputada em Cabo Verde, conquistou duas medalhas de ouro nas especialidades dos 100 e 200 metros planos.
Já Augusto Jongolo, do Cuanza-Sul, que se estreou na competição de Cabo Verde, falhou os três primeiros lugares nas provas dos 100, 200 e 400 metros. Nos Jogos da CPLP, os corredores nacionais vão disputar as provas das especialidades dos 100, 200 e 400 metros.

Tempo

Multimédia