Desporto

Ausência de atletas prolonga avaliação

António Cristóvão

A conclusão dos exames de avaliação médico-desportiva dos atletas da Selecção Nacional de Honras de futebol, na Clínica Sagrada Esperança, em Luanda, acontece apenas no domingo, com a monitorização de Geraldo (1º de Agosto), Gerson Barros e Wilson Pinto, ambos do Petro de Luanda, que se encontram no exterior do país.

Sessões de treinos têm início sábado de manhã no Estádio Nacional 11 de Novembro
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro


O avançado militar do Rio Seco foi passar férias ao Brasil, enquanto o guarda-redes e o defesa-central do conjunto do Eixo Viário estão em Portugal. São esperados no fim-de-semana no local da concentração dos Palancas Negras.
Além dos três jogadores, o Departamento Técnico das Selecções Nacionais  aguarda pela chegada de Kaporal (1º de Maio de Benguela), Moco (Interclube), Buá, Dany Massunguna, Macaia, Show, Paizo e Natael (1º de Agosto), Neblu (Interclube), Almeida (Progresso Sambizanga) e Mira (Petro de Luanda).  
Esta manhã vão ser avaliados, igualmente, na Clínica Sagrada Esperança, os atletas Vá e Lunguinha (Progresso Sambizanga), Herenilson (Petro de Luanda), Nari (Kabuscorp do Palanca), Adó Pena e Bugos (Sagrada Esperança). Os jogadores diamantíferos chegaram ao princípio da tarde de ontem à capital.
Foram avaliados ontem pelos médicos os jogadores Landu e Celson (Recreativo do Libolo), Rui (1º de Maio), Tó Carneiro, Mano Calesso e Paty (Interclube), Job e Manguxi (Petro de Luanda) e Nelson da Luz (1º de Agosto). 

Concentrados
A Selecção Nacional, que se concentra amanhã às 18h00, no Hotel Belo Horizonte, no bairro Benfica, começa os trabalhos de preparação sábado, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Nas duas sessões de treinos, o técnico Srdjan Vasiljevic e os seus assistentes vão privilegiar os exercícios com bola, de modo  a aprimorar a condição física.
Os Palancas Negras preparam-se para a disputa da fase final da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ter lugar de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro, na cidade de Agadir, em Marrocos.
Na ronda de abertura do Grupo C, Angola joga com os Cavalos do Burkina Faso no dia 16 de Janeiro, às 17h30, no Grande Estádio de Agadir.
Artur de Almeida e Silva, presidente da Federação Angolana, garantiu, em entrevista ao canal desportivo da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), que a preparação dos Palancas Negras vai ser feita toda em Luanda, por falta de recursos financeiros.
"A ideia era trabalhar na cidade do Lubango, na província da Huíla, mas vamos seguir mais cedo para a Agadir. A preparação vai ser feita em Luanda", comentou, sem avançar a data do embarque para Marrocos.
Vasiljevic, substituto de Roberto Bianchi está confiante no sucesso.

Tempo

Multimédia