Desporto

Avançado Geraldo reparte favoritismo

António Cristóvão

O avançado Geraldo, do 1º de Agosto, reconheceu ontem a qualidade do plantel do Burkina Faso e repartiu o favoritismo no jogo decisivo para os Palancas Negras, neste domingo, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a quinta jornada do Grupo I de qualificação para a Taça de África das Nações (CAN), de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019, nos Camarões.

Atleta pretende ajudar a equipa a vencer o Burkina Faso
Fotografia: Kimdala Manuel | Edições Novembro

“É uma selecção muito forte com bons jogadores. Temos de estar muito atentos, porque têm um ataque muito rápido e bom, mas é um jogo que pode ser definido no detalhe”, disse o atacante aos jornalistas nacionais.
O dianteiro da Selecção Nacional de Honras prometeu uma excelente apresentação para não defraudar o público e os seus admiradores. “Sempre que estou em campo procuro dar o melhor, e na Selecção Nacional não vai ser diferente. Se tiver a oportunidade de jogar, vou procurar fazer uma boa exibição e ajudar o grupo a ganhar o jogo”, sublinhou o futebolista, caso  mereça a confiança do seleccionador Srdan Vasiljevic.
Para o dianteiro do conjunto do Rio Seco, os integrantes da Selecção Nacional  estão a treinar desde segunda-feira com o objectivo de ganhar o reencontro. “Estamos a trabalhar focados na vitória. O grupo está motivado e feliz para disputar um óptimo encontro”, disse, acrescentando que apenas uma vitória interessa a Angola, para decidir a qualificação no dia 22 de Março de 2019, em Gaberone, Botswana.
Questionado sobre a concorrência na “equipa” nacional, Geraldo considerou ser excelente para os futebolistas e o corpo técnico.
“É saudável. O treinador tem trabalhado com o grupo para escolher os melhores que devem jogar. Os jogadores têm de dar dor de cabeça ao técnico, dificultar ao máximo a actividade do treinador, para que os que ele escolher possam dar o melhor em prol do grupo”, finalizou o canhoto.

Tempo

Multimédia