Desporto

Avançados Kila e Dago reforçam ataque militar

O 1º de Agosto reforçou-se com os avançados Kila e Da-go, provenientes do Vita Clube de Kinshasa e Motema Pembe, ambos da República Democrática do Congo (RDC), visando a disputa da segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2018/19.

Técnico Dragan Jovic aguarda pela chegada dos atletas
Fotografia: José Cola| Edições Novembro

Emmanuel Ngudikama “Kila”, 31 anos, joga preferencialmente pelas alas, ao passo que o seu compatriota Dago Tshisamba (21 anos) actua no centro do ataque, ou seja, ponta-de-lança. Segundo a Angop, ambos têm um ano de contrato.
Dago passou já pelo Congo Brazzaville, onde jogou nas formações do Etoile, em 2015, e Leopard de Dolesie, nas épocas 2016 e 2017, enquanto Kila, que sempre representou o Vita Clube, vai actuar pela primeira vez fora do seu país.
A chegada dos reforços a Luanda está prevista para sábado à noite. Estes terão a concorrência no ataque “agostino” de Mabululu, Nelson Luz e Ary Papel.
No sentido inverso, o clube “militar” dispensou o avançado congolês democrático Jacques, que jogará pelo Desportivo da Huíla no segundo turno do Girabola.
O 1º de Agosto lidera o campeonato com 33 pontos, tendo marcado ao cabo da primeira volta 21 golos. Mabululu, com seis tentos, e Ary, três, destacam-se entre os goleadores rubro e negros.

Tempo

Multimédia