Desporto

Barcelona quer contratar defesa experimentado na próxima janela

O centro da defesa é um dos sectores que mais preocupa o Barcelona. A lesão de Umtiti, assim com a de Vermaelen, fizeram com que o clube catalão accionasse o sinal de alerta. Segundo o  jornal catalão 'As', a direcção da equipa cogita contratar um defesa central experiente já na próxima janela, em Janeiro.

Fotografia: DR

A informação foi confirmada pelo director esportivo do Barcelona, Pep Segura. A contratação de um novo jogador, porém, depende muito da situação de Umtiti. O defensor francês teve uma lesão séria, pois teve que regenerar a cartilagem do seu joelho.
O departamento médico está a seguir  a situação do jogador, acompanhando o desenvolvimento da sua lesão para evitar problemas posteriores. O incômodo de Umtiti pode voltar, e o jogador deve passar por uma artroscopia no Verão. Dessa forma, é arriscado não ter mais opções no centro da defesa.
Com as lesões de Umtiti e Vermaelen, Piqué e Lenglet são as únicas opções directas.
O clube pretende contratar um jogador experiente, que não precise de tempo para se adaptar, como foi o caso de Lenglet. Um jogador que combine  o estatuto de titular e inspire confiança. Resta saber quais as opções no mercado que preencham essas características.

Indisciplina
A situação de Ousmane Dembélé no Barcelona continua. Segundo o jornal catalão 'Sport', o Barça deu um ultimato ao jogador: se não mudar de atitude, vai sofrer uma suspensão maior e ficar sem pisar no Centro de Treinos do clube nas próximas semanas.
A indisciplina do jogador já foi motivo de punição pelo técnico Ernesto Valverde. Na última partida contra o Bétis, o médio francês não foi convocado. O outro técnico, Didier Deschamps, comandante da França, diz conhecer  as “suas desculpas”
A punição de Valverde foi mais suave, tendo em vista que o Barcelona costuma fazer quando um jogador tem uma atitude  de indisciplina. O clube costuma cobrar uma multa em dinheiro e suspender por mais tempo, mas Valverde tenta dar uma nova hipótese ao francês.
Dembélé continua a incomodar a direcção do Barcelona, mas como o jogador tem potencial de crescimento e se destaca nos treinos pela sua força física, o clube continua a dar-lhe hipótese, mas, ao que parece, a paciência está a acabar.

Tempo

Multimédia