Desporto

Base Fineza Eusébio convive com Formigas

Anaximandro Magalhães

Numa iniciativa voltada para a partilha de experiência, a base do 1.º de Agosto Fineza Eusébio junta-se hoje, a partir das 9h30, no campo da Escola da ADPP, no Cazenga, à equipa feminina de basquetebol Sub-14 do Formigas, campeã provincial de Luanda.


Bicampeã africana das nações, nos Afrobasket´s de 2011, em Bamako, capital do Mali, e 2013, em Maputo, Moçambique, a jogadora de 1,78 metros, 70 quilos, é aguardada, soube o Jornal de Angola, com enorme expectativa pelas integrantes da equipa que se consagrou campeã no dia 7 do corrente, após vitória por 36-21, na final diante do Ferroviário de Luanda.
“Depois da conquista do campeonato não há nada melhor do que juntar uma jogadora bicampeã, para com as atletas do Formigas do Cazenga para partilha de algumas histórias dos  momentos áureos e, eventualmente, também os menos conseguidos da carreira, cujo percurso fala por si”, disse Ngouabi Salvador, um dos principais adeptos da equipa.
A actividade tem início com uma visita guiada às instalações do clube do município do Cazenga. Às 10h00, Fineza orienta, numa sessão de treino de uma hora e meia, as atletas Sub-14. Às 11h45 segue-se uma tertúlia,  na qual as “formiguinhas” vão fazer perguntas à jogadora “militar”.
Fineza Eusébio vai oferecer alguns livros de literatura diversa. A actividade desportiva junta-se à recreativa e cultural, com apresentação de uma peça teatral.  Às 12h00, antes de terminar o encontro, as anfitriãs oferecem um lanche à convidada.

Tempo

Multimédia