Desporto

Basquetebol: Fidel Cabita promete 1º de Agosto diferente

Juscelino da Silva

O extremo Fidel Jeremias Cabita prometeu um 1ºde Agosto diferente e pronto a lutar para reconquistar o título de campeão nacional, que foge há dois anos da galeria do clube, em função das reformas que o plantel está a sofrer.

Fotografia: DR

 


O atleta, de 25 anos, 1,90 metros e 85kg, fez estas declarações, ao Jornal de Angola, depois de renovar o vínculo contratual com a direcção dos rubro e negros, liderada por Carlos Hendrick.
O basquetebolista, formado no Vila Clotilde e agenciado pela Shaint Sports, chegou a acordo para mais duas épocas, e valorizou as mudanças que estão a ser efectuadas no plantel.

“ Estou feliz por renovar com o clube. Penso que as mudanças, que a direcção está a fazer, vão surtir efeito. Vamos ter uma equipa mais forte e capaz de lutar de igual para igual com qualquer adversário. Quanto ao treinador, já tive a oportunidade de trabalhar com ele no Interclube. Um técnico muito experiente, que puxa muito pelos atletas. Penso que estamos bem servidos”, frisou.

Apesar de ser pouco utilizado pelos treinadores que estiveram no comando técnico da equipa da Maianga, Cabita recebeu voto de confiança por parte da direcção para continuar a representar as cores do clube. Adilson Dulo, CEO da Shaint Sports e agente de Fidel Cabita, disse, ao Jornal de Angola, que o atleta teve várias propostas para mudar de camisola, com realce para equipas do velho continente, mas preferiu continuar na equipa do CODENM.
O jovem do bairro popular vai agora trabalhar arduamente para conseguir um lugar no cinco inicial do plantel às ordens de Manuel Sousa “ Necas". Na posição, o jovem tem a concorrência dos extremos Islando Manuel, Edson Ndoniema, Pedro Bastos e Moahamed Malick Cisse, só para citar estes.

Fidel Cabita fez toda a formação no Vila Clotilde, e teve passagem pelo Interclube, durante três épocas. As boas exibições fizeram que recebesse propostas de clubes como Petro de Luanda e ex- Sport Libolo e Benfica, mas o atleta aceitou a do 1ºde Agosto. Os “ militares” já asseguraram, para a época 2020/21, o concurso do extremo Leandro da Conceição.

Tempo

Multimédia