Desporto

Basquetebol: Proposta da Associação foi chumbada

A Direcção Nacional dos Desportos “chumbou” a segunda data proposta pela Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL), que pretendia realizar o pleito eleitoral, para o ciclo olímpico 2020/24, a 29 de Agosto próximo.

Fotografia: DR


A Assembleia-Geral Ordinária da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL), realizada a 27 do pretérito mês, havia proposto duas datas (1 ou 29 de Agosto), para a realização do pleito eleitoral, atropelando deste modo, a directriz do Minjud, que estabeleceu até ao final do mês em curso o sufrágio das Associações Provinciais.

De acordo com a fonte, a missiva enviada pelo elenco de Carlos Júlio, que concorre ao segundo mandato, não teve resposta positiva.
“Infelizmente, a carta que dirigimos à Direcção Nacional dos Desportos não teve respaldo positivo. Portanto, a segunda data, que era de 29 de Agosto, não foi aceite e foi dada a oportunidade de realizarmos o pleito no dia 1 de Agosto, um dia depois de terminar o prazo estabelecido pelo Minjud, o que acaba por ser razoável”, lamentou a fonte ao Jornal de Angola.

Deste modo, a Comissão Eleitoral da APBL, coordenada por Tony Sofrimento, nos próximos dias vai elaborar o calendário para que o sufrágio aconteça a 1 de Agosto. Melo Clemente

Tempo

Multimédia