Desporto

Basquetebol: Quimbamba deixa Petro e reforça 1º de Agosto

Juscelino da Silva

O internacional angolano Benvindo Quimbamba, 27 anos, 1,96 metros, é o mais recente reforço do 1ºde Agosto para época 2020/2,1 soube o Jornal de Angola de fonte próxima ao clube do Rio Seco.

Fotografia: DR

O basquetebolista vai ficar ligado ao clube da Maianga por duas épocas. As negociações com os militares, segundo a fonte, não levaram muito tempo. As partes chegaram a acordo em menos de uma semana. 

Quimbamba terminou contrato com a formação do Eixo Viário, no passado mês de Julho, e estava a negociar a renovação. Depois de um período longo de negociação as partes não chegaram a acordo, e o extremo decidiu rumar para o rival, onde vai actuar nas duas próximas épocas.

Benvindo tinha proposto ao Petro de Luanda a renovação de contrato por dois anos, mas a direcção liderada por Tomás Faria recusou. Nos últimos dias, a direcção tricolor recuou na decisão e aceitou as duas épocas de contrato, mas as negociações voltaram a complicar-se porque o atleta pediu um aumento salarial, pedido rejeitado pelos tricolores, porque as estatísticas da época passada indicavam números muito baixos para justificarem a pretensão do jogador.

O extremo não pensou duas vezes e rumou para os “militares”. O Jornal de Angola contactou o vogal de direcção do Petro de Luanda para área de comunicação, Rui Matias que disse: “O contrato do Benvindo Quimbamba terminou no dia 31 de Julho, chegamos a atender o pedido dele que era de dois anos de contrato. Agora, se assinou no 1ºde Agosto, só temos que desejar os parabéns ao atleta, até porque o Petro não vai ser menos Petro, por causa da saída de um jogador”.

O Jornal de Angola apurou, de fonte próxima ao clube tricolor, que o pedido de aumento do salário pesou na saída do atleta. O extremo constava da lista de atletas que ainda não tinham nada acordado com o Petro de Luanda para a renovação.

Apesar de ter saído, o extremo tinha demonstrado vontade de continuar a representar as cores do campeão nacional. O jogador junta-se ao extremo base Leandro da Conceição, que foi o primeiro reforço dos militares a ser contratado para a próxima época. Benvindo Quimbamba foi campeão nacional com os tricolores na época 2018/2019 e ostenta vários troféus (campeão nacional, Taça de Angola, Supertaça) pelo Libolo.

Tempo

Multimédia