Desporto

1º de Agosto e Libolo disputam o troféu

Anaximandro Magalhães

1º de Agosto, detentor do maior registo de conquistas, com 13 troféus, e Sport Libolo e Benfica, em busca do primeiro título, disputam sábado, às 18h00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, a 34ª edição da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino.

Fotografia: DR

Nas meias-finais, a duas mãos, o 1º de Agosto derrotou duplamente o eterno arquirival, por 88-82 e 91-76, ao passo que o Sport Libolo vergou por 83-75 e 86-85, o ASA.
Detentores dos direitos desportivos do Recreativo do Libolo, por força de alguns procedimentos administrativos exigidos ao clube, as “águias de Calulo”, orientadas por Raul Duarte, procuram a primeira conquista na segunda maior prova do calendário de competições da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
Ausentes da lista de vencedores desde 2012, os militares do Rio Seco, querem na presente edição resgatar a taça que foge da sua galeria. Este ano, Duarte e pupilos foram os primeiros a vergar os rubro e negros.
Os calulenses fizeram-no na segunda volta da fase regular, tendo façanha semelhante cabido mais recentemente ao Interclube, na quarta e últi-ma etapa da prova, antes dos jogos a eliminar, referentes aos quartos-de-final.
Pelo 1º de Agosto podem alinhar: Armando Costa, Carlos Cabral, Malick Cissé, Jone Pedro, Edson Ndoniema, Felizardo Ambrósio “Miller”, Mutau Fonseca, Emanuel Quezada, Leandro Conceição, Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Eduardo Mingas e Milton Valente.     
No Libolo e Benfica de-vem ir a jogo, Roberto Fortes, Manda João, Deográcio António, Milton Barros, Olímpio Cipriano, Joseney Joaquim, Benvindo Quimbamba, Hermenegildo Mbunga, Francisco Sousa, Cristiano Xavier, António Matuchape e Teotónio Dó. 

 

Tempo

Multimédia