Desporto

Bruno Fernando tenta sorte no draft da NBA

O poste Bruno Fernando, 2,08 metros, 21 anos, principal esperança de Angola, pode ser confirmado amanhã como novo reforço para a próxima temporada de uma das equipas da NBA, a Liga Profissional norte-americana de basquetebol.

Jogador esteve em evidência na Universidade de Maryland
Fotografia: DR

De acordo com o portal “Angolanos a Caminho da NBA”, a Gala do Draft, a decorrer em Brooklyn, será transmitida pela Zap, na posição 32 (NBA TV). Existem fortes possibilidades de o poste ser escolhido por uma das franquias, a julgar pelos indicadores até aqui.
Fernando tem sido referenciado como um atleta de “bom nível competitivo” e tem merecido destaque dos sites desportivos e não só nos Estados Unidos, como são os casos do “Wix of Awes”, “Forbes”, nba.com, bem como dos olheiros e treinadores que seguem os ”workouts”.
Até lá, é apenas probabilidade e o país 11 vezes campeão africano terá que aguardar “sonhando” com a presença de um jogador na maior liga do mundo, numa altura em que as respectivas equipas já começaram a preparar os plantéis para a próxima época.
O Draft é um processo onde jogadores de vários países se apresentam disponíveis (elegíveis) para o recrutamento da NBA, com particular destaque para os atletas que disputam o campeonato universitário (NCCA) daquele país, cujo requisito é disputar a mesma liga por, pelo menos, um ano.
Depois da inscrição, os jogadores esperam constar entre os 60 eleitos, sendo 30 na primeira ronda e igual número na segunda. Os eleitos na primeira ronda têm direito a contrato, ao contrário dos restantes que, normalmente, passam por outros testes.

Tempo

Multimédia