Desporto

Candidatos podem garantir amanhã presença nas “meias”

Anaximandro Magalhães

Em vantagem na eliminatória por números confortáveis, Petro de Luanda, 1º de Agosto e ASA, vencedores por mais de 29 pontos, procuram confirmar amanhã diante do Desportivo da Marinha, Formação Kwanza e Helmarc Academia, a qualificação para as meias-finais da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino, cuja primeira de duas mãos está agendada para 26 do corrente.

Equipas derrotadas não têm estofo para vergar os opositores por números expressivos
Fotografia: Miqueias Machangongo | Edições Novembro

Distinto da comodidade das equipas acima está o Interclube, por ter ganho de forma apertada, 98-94, a Universidade Lusíada. Por essa razão, os polícias às ordens de Alberto de Carvalho “Ginguba” estão obrigados a manter a diferença pontual ou a não perder por número superior a cinco sob pena de serem afastados pelos comandados de Manuel Silva “Gi”, com quem jogam às 18h30, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.
“Gi” que tal como “Ginguba” carregam no histórico das respectivas carreiras passagens pela Selecção Nacional sénior masculina, embora com registos diferentes, o primeiro foi oitavo classificado no Afrobasket´2017, e o segundo ergueu o troféu em 2007, também eles, promovem uma disputa a parte, onde os egos emergem.

Em desenvolvimento...

 

Tempo

Multimédia