Escola Politécnica vence a Supertaça


20 de Março, 2017

A equipa sénior masculina em basquetebol da Escola Superior Politécnica de Malanje conquistou sábado, no pavilhão Palanca Negra, a Supertaça’2017, ao vencer (69-58) o Núcleo Desportivo do Ministério do Interior.

Para justificar o título do Campeonato Provincial de Basquetebol, edição 2016, a Escola Superior Politécnica evidenciou a sua superioridade durante dois períodos da partida, diante de um adversário desencontrado e com sucessivos erros de transição e finalização. No final da partida, o técnico do Misto do Interior, Miguel Diogo, disse que faltou atitude aos seus pupilos, o que permitiu a avalanche ofensiva da equipa adversária.
Afirmou que o seu conjunto vai continuar a trabalhar, com vista a  apresentar outra dinâmica no Campeonato Provincial, a ter início no próximo mês.
Por sua vez, o treinador da Escola Superior Politécnica, Marques Oras, elogiou o seu conjunto pela garra demonstrada durante o jogo, salientando ser reflexo do contínuo trabalho de melhoria técnica e táctica.
Para o campeonato provincial, a fonte prometeu mais empenho dos atletas, de modo a revalidar o título de campeã provincial, e por isso se têm preparado afincadamente. Com 20 pontos, Geovane da Escola Superior Politécnica, foi o melhor marcador, seguido por Alcides do Misto do Interior, com 14 pontos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA