Desporto

Federação divulga convocatória da selecção nacional feminina Sub-18

Armindo Pereira

A Federação Angolana de Basquetebol divulgou, esta terça-feira, a convocatória da Selecção Nacional feminina Sub-18, tendo em vista a preparação para o Campeonato Africano da categoria, a decorrer 29 de Julho a 9 de Agosto, em Maputo, capital moçambicana.

Federação divulga convocatória da selecção nacional feminina Sub-18 A Federação Angolana de Basquetebol divulgou, esta terça-feira, a convocatória da Selecção Nacional feminina Sub-18, tendo em vista a preparação para o Campeonato Africano da categoria, a decorrer 29 de Julho a 9 de Agosto, em Maputo, capital moçambicana.
Sob orientação de Aníbal Moreira, o grupo composto por 22 jogadoras vai projectar igualmente os Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), de 4 a 16 de Dezembro, em Gaberone, Botswana.
Durante apresentação, o treinador começou por falar dos objectivos para este duplo compromisso. Vai ter como base a qualidade e capacidade do grupo, antes de definir as metas para as duas empreitadas, que passam por atingir um lugar no pódio.
“Vamos fazer uma avaliação cuidada dos nossos adversários. Fizemos uma retrospectiva. A selecção sub-18 ficou na quarta posição no último africano, e partimos sempre de um principio que queremos melhorar. Temos ambição, e um dos objectivos é superar a classificação passada”, sublinhou Aníbal Moreira.
Em conversa mantida com o elenco federativo, o técnico revelou que lhe foi solicitada uma eventual presença no Campeonato do Mundo. Isso passa por alcançar a final no africano de Maputo. Para tal, Aníbal Moreira almeja um grupo competitivo.
 “Vamos ter de preparar a equipa para estar num nível satisfatório, que permita competir de igual para igual, ou num nível superior. Depois disso, podemos pensar em atingir estes objectivos”, revelou o treinador.
O técnico agradeceu à direcção da federação por voltar a depositar-lhe a confiança, depois de ter conduzir a Selecção Nacional sénior feminina, no Campeonato do Mundo da Turquia, em 2014. “ É sempre um orgulho representar o país em competições internacionais”.
Fernando Sapalo e Elisa Baptista Pires são os adjuntos de Aníbal Moreira, ao passo que Eugénia Marques e Conceição Veigas assumem as funções de fisioterapeuta e seccionista, respectivamente.

Tempo

Multimédia