Desporto

Lakers e LA Clippers abrem disputa da NBA

A NBA divulgou na segunda-feira o calendário completo da fase regular da nova temporada, ditando um duelo entre os Lakers, de LeBron James, e os LA Clippers, de Kawhi Leonard, logo a abrir.

Fotografia: DR

O extremo conduziu Toronto a um título inédito, tendo sido Jogador Mais Valioso (MVP) das finais, antes de protagonizar uma das transferências do Verão, mudando-se para Los Angeles e levando consigo Paul George (ex-Oklahoma).
A visita de New Orleans ao reduto dos Raptors é o outro jogo do dia de abertura da liga norte-americano, a 22 de Outubro.
Eis as principais datas e jogos de um calendário de 82 jornadas, que se estendem até 15 de Abril de 2020. A 24 de Outubro, jogam Houston-Milwaukee: primeiro duelo entre James Harden e Giannis Antetokounmpo, os mais votados na eleição de MVP da época passada, tendo o segundo levado a melhor.
A 7 de Novembro, Charlotte-Boston: regresso de Kemba Walker a Charlotte. Dia 27 do mesmo mês New Orleans-LA Lakers: Anthony Davis visita os Pelicans, equipa que o escolheu no Draft de 2012 e onde esteve sete anos. Boston-Brooklyn: Kyrie Irving, pisa o TD Garden.
No dia 11 de Dezembro, Toronto-LA Clippers: Kawhi Leonard reencontra a antiga equipa, que conduziu ao título na NBA. Onze dias depois Oklahoma-LA Clippers: Paul George defronta os Thunder, de onde saiu de forma surpreendente.
25 de Dezembro (Dia de Natal), Toronto-Boston, Philadelphia-Milwaukee, Golden State-Houston, LA Lakers-LA Clippers, Denver-New Orleans.
A 9 de Janeiro, Oklahoma-Houston: Russell Westbrook mede forças com a antiga equipa, a única que representara até se mudar para os Rockets. 20 do mesmo mês, (feriado do Dia de Martin Luther King), Atlanta-Toronto, Memphis-New Orleans, Boston-LA Lakers, Portland-Golden State.
16 de Fevereiro, All State Game, em Chicago (pausa entre 14 e 19 de fevereiro). No regresso da competição, a 23 de Fevereiro, LA Lakers-Boston: o clássico entre as duas equipas mais tituladas da NBA. 5 de Março, Golden State-Toronto: reedição das últimas finais do play-off da NBA, agora sem Leonard nem Kevin Durant.
5 de Abril, Boston-Milwaukee: pode ser um duelo antecipado entre dois finalistas da Conferência Este. Seis dias depois, LA Clippers-Golden State: pode ser uma possível final do Oeste na fase regular.

Tempo

Multimédia