Desporto

Novo seleccionador é apresentado hoje

Anaximandro Magalhães |

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) apresenta hoje, às 11h00, em conferência de imprensa, na sua sede, o novo seleccionador nacional seniores masculinos de basquetebol, tendo em vista a disputa do Torneio Africano de Qualificação para a 18.ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro de 2019, na China.

“Cinco” nacional espera técnico para disputa da qualificação
Fotografia: AFP |

Will Voigt, de nacionalidade norte-americana é o escolhido para assumir os destinos da Selecção Nacional sénior masculina, nos próximos dois anos.
O Jornal de Angola apurou de fonte federativa que o treinador norte-americano superou na concorrência o espanhol Hugo López.. 
De 24 a 26 do corrente,  disputa-se em Luanda a primeira volta do torneio. O "cinco" nacional está inserido no Grupo C, ao lado de Marrocos com quem estreia, Egipto, adversário na segunda jornada, e Congo Democrático. Nos mesmos dias, defrontam-se as equipas do Grupo A, constituído pela Tunísia, campeã africana,  Camarões, Guiné Conacri e África do Sul.
De 23 a 25 de Fevereiro entram em cena para o primeiro de dois tira-teimas, as selecções que compõe o Grupo B, Nigéria, Mali, Ruanda e Uganda, e o Grupo D, integrado pelo Senegal, Moçambique, Costa do Marfim e República Centro Africana (RCA).
Na segunda fase da eliminatória, todas as selecções jogam de 29 de Junho a 1 de Julho do próximo ano. Os encontros, referentes à primeira e segunda fases, devem ser disputados de forma concentrada pelas distintas selecções, em país ainda não divulgado pela entidade reitora da modalidade no continente.

Tempo

Multimédia