Desporto

Petro e 1º de Agosto acertam calendário

Armindo Pereira

Petro de Luanda e 1º de Agosto voltam a centralizar as atenções, esta quinta-feira, às 18h30, no Multiusos do Kilamba, para a conclusão da quinta jornada da quarta volta  do Campeonato Nacional  de basquetebol sénior masculino, uma ronda  que ficou marcada pela derrota do Interclube    diante da Marinha.

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

  

A partida coloca frente  a frente primeiro e segundo classificado. As duas equipas vão aproveitar os dias que ainda restam para o clássico, para montar estratégias e aparecer     no melhor da sua forma.    
No sábado, o Interclube não foi capaz de confirmar  o seu favoritismo teórico e perdeu na sua deslocação ao Pavilhão Victorino Cunha, por 90-83, no destaque   do último final de semana.
Ao intervalo os polícias encontravam-se em desvantagem pela margem mínima (43-42), período que ficou marcado  pelo equilíbrio, com     paradas e respostas.
A estratégia defensiva dos anfitriões criou dificuldades à formação afecta ao Ministério do Interior que não conseguia se impor diante duma equipa composta maioritariamente por jogadores saídos da formação.
No último quarto, a perder por cinco pontos (68-63),  o Interclube passou a pressionar mais à saída  de bola contrária, de modo a dificultar as suas transições. Mais consistente, a Marinha soube controlar a pressão e gerir o resultado até ao final. Geraldo Santos, com 24 pontos,  foi o melhor cestinha da partida.  O Interclube teve três jogadores que obtiveram  a cifra na casa dos dois dígitos, sendo que Manuel Sebastião e Ngombo Rogério terminaram o desafio com o registo  de 20 pontos cada um.
No Dream Space, o Sport Libolo e Benfica bateu,  por expressivos 106-71,  a Universidade Lusíada.  A partida que esteve inicialmente agenda    da para abrir a ronda cinco do campeonato nacional, entre Academia Helmarc e Crisgunza, não aconteceu pelo facto da formação     de Benguela não ter se deslocado até à capital.
A equipa orientada por Manuel Silva "Pipas" faria duas partidas em dois dias, sendo a segunda frente     ao Desportivo da Marinha.

Tempo

Multimédia